PIAUÍ
Governador participa da Marcha para Jesus em Teresina
O governador Wellington Dias participou, nesta quinta-feira (26), da abertura da 15ª edição da Marcha para Jesus. A marcha é considerada o maior evento profético religioso da cidade e esse ano trouxe como tema "Marchando pela Vida", chamando a atenção da sociedade para o alto índice de suicídios.
Marcha para Jesus ( Foto: Marcelo Cardoso)
Acompanhado da secretária estadual de Educação, Rejane Dias, o governador falou sobre a importância do evento. “ A Marcha Para Jesus é sem dúvida um evento que já faz parte do calendário piauiense. Aqui presenciamos um momento bonito em que reúne pessoas de várias faixas etárias para refletir, orar, clamar a Deus. Um momento de conscientização social e que prega o amor ao próximo, o amor a família, sempre chamando a atenção da sociedade para temas importantes. Esse ano com o tema 'marchando pela vida' fica um alerta para a sociedade em relação aos suicídios que vem acontecendo. Temos que ter Deus, amar a vida e ao próximo”, disse o gestor.
Wellington Dias destacou que o Estado apoia o evento, oferecendo serviços de segurança pública, através da equipe do Corpo de Bombeiros, e ajudando também no trânsito, em parceria com a Prefeitura de Teresina, e dando suporte com ambulâncias do SAMU para garantir um evento tranquilo e com muita alegria.
A estimativa dos organizadores é de que 250 a 300 mil pessoas tenham participado do evento que reúne fiéis de diferentes religiões, voltadas apenas para o momento em Cristo. Segundo o presidente da aliança de pastores, Pr Manassés, o momento é essencial para reunir os amigos e familiares.
“Aqui promovemos a união da família, pais e filhos, avós e netos, todos aqui marchando juntos, celebrando a união da família, que hoje é uma coisa difícil a gente vê uma família se reunindo no mesmo lugar realizando alguma coisa juntos, pois geralmente quando estão no mesmo lugar estão fazendo coisas diferentes”, afirmou o pastor.
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em diferentes cidades. O evento cheio de oração, adoração e apresentação de diferentes bandas, é uma oportunidade de fazer com que as pessoas manifestem sua fé de maneira pública.
Fonte: Governo do Estado