Esporte

Glover Teixeira aparece como n°1 entre desafiantes no meio-pesado do UFC após finalizar Marreta

Lutador paulista vive agora a expectativa de ser o próximo desafiante ao título de Jan Blachowicz. No ranking peso-palha, chinesa Yan Xiaonan sobe cinco posições após vencer Cláudia Gadelha
Foto: Getty ImagesGlover Teixeira venceu Thiago Marreta por finalização no terceiro round
Glover Teixeira venceu Thiago Marreta por finalização no terceiro round

A finalização de Glover Teixeira, no último sábado, diante de Thiago Marreta, levou o brasileiro à posição de número 1 no ranking peso-meio-pesado (até 93kg) do UFC. O lutador paulista subiu duas posições na lista depois da vitória em Las Vegas. Já o lutador carioca, que ocupava a primeira posição, agora é o número 2. O top 3 é completado por Dominick Reyes, último desafiante ao título, hoje de posse do polonês Jan Blachowicz.

A expectativa na divisão que tinha Jon Jones como campeão, e que ficou mais acirrada após “Bones” abrir mão do título de olho numa subida ao peso-pesado, é quem será o próximo desafiante. Blachowicz, logo após a vitória de Glover, o chamou para o duelo caso Israel Adesanya, campeão dos médios, não aceite lutar até março. Dana White também abriu a possibilidade de deixar o nigeriano na espera e casar Blachowicz x Glover.

Chinesa dispara no no peso-palha

O UFC do último sábado também mexeu com a categoria feminina peso-palha (até 52kg). A chinesa Yan Xiaonan, que venceu a brasileira Cláudia Gadelha por decisão unânime, saiu da oitava para a terceira posição, atrás apenas de Rose Namajunas (#1) e Joanna Jedrzejczyk (#2). A campeã é a também chinesa Weili Zhang. Gadelha, com a derrota, desceu da quarta para a sexta posição.

Fonte: Combate