Esporte
Florentín valoriza esforço e descarta preocupação com Sport: "Sou o primeiro a ser autocrítico"

O Sport sustentou o empate sem gols diante do Ceará, na última terça-feira, mas fez apenas duas finalizações contra 13 do adversário. Passou distante do poderio ofensivo almejado pelo técnico Gustavo Florentín. Apesar dos números, o desempenho não preocupa o comandante.
- Não me sinto preocupado porque os demais jogos que disputamos, jogamos bem. Sou o primeiro a ser autocrítico quando a equipe joga mal ou quando as coisas não acontecem, mas nós estamos crescendo futebolisticamente - afirmou.
O técnico paraguaio reconheceu a falta de precisão no setor ofensivo, mas mostrou-se satisfeito com o desempenho defensivo e valorizou o esforço da equipe - que atuou com um a menos após a expulsão do zagueiro Fábio Alemão.
- Há partidas que vamos jogar bem e outras que não. Não jogamos bem, mas houve muita entrega para sustentar o resultado com um homem a menos.
Florentín trabalha os próximos passos com cautela. Principalmente porque a equipe terá tempo para treinos. O Leão volta ao Recife e só entra em campo no sábado, no clássico com o Santa Cruz, pelo Pernambucano.
A primeira conversa aconteceu ainda nos vestiários do Castelão, na terça-feira, e agora o comandante concentra as novas mudanças para o compromisso do fim de semana. No elenco, o técnico deve ter os retornos de Pedro Naressi e William Oliveira - que foram desfalques porque têm contrato com o Ceará.
- Futebolisticamente, não demonstramos o que vínhamos demonstrando. Sou consciente disso. Mas demonstramos ordem tática, leitura de jogo, sabedoria dos jogadores para administrar os momentos. Isso eu destaco. Eles são conscientes do que faltou estou seguro que vamos voltar a mostrar.
Fonte: Globo Esporte