Esporte

Expulso no Atlético-MG, Cuca pede desculpas a Vuaden por ofensas

Foto: Pedro Souza / Atlético-MGTécnico partiu para cima do árbitro após fim do jogo que marcou a derrota do Atlético-MG para o Ceará
Técnico partiu para cima do árbitro após fim do jogo que marcou a derrota do Atlético-MG para o Ceará

A confusão protagonizada por Cuca e o árbitro Leandro Pedro Vuaden teve mais um capítulo nesta sexta-feira. Desta vez, o técnico do Atlético-MG emitiu um comunicado se retratando do acontecido, no qual esbravejou contra o dono do apito após a derrota do Galo por 2 a 1 para o Ceará. Cuca pediu desculpas e confessou que perdeu o controle.

Na súmula da partida, Vuaden relatou que Cuca foi reclamar contra decisões da arbitragem após o encerramento do jogo, e que começou a emitir ofensas contra o árbitro, quando recebeu o cartão amarelo. Entre os ataques verbais, Cuca disse que Vuaden era um árbitro "gaveteiro" e "vagabundo".

"Venho, portanto, com toda humildade, me retratar e pedir desculpas ao árbitro e ao homem Vuaden. Nunca poderia ter usado as palavras que usei, exageradas, injustas e que não expressam de forma alguma o que eu penso sobre ele e o que eu sinto por ele” (Cuca)

Cuca também citou que Vuaden lhe trazia má sorte, de acordo com o relato da súmula da partida. Por último, já a caminho do vestiário, o técnico teria mencionado sobre a esposa do árbitro e sua ligação com política (veja aqui).

Na nota oficial, o técnico do Galo recuou, elogiou o árbitro e lembrou que ele apitou um jogo emblemático na carreira do treinador: Coritiba x Fluminense em 2009, quando o Flu escapou do rebaixamento e o jogo terminou em "quebra-pau" no Couto Pereira.

Fato é que o técnico do Atlético está suspenso para enfrentar o Santos, no domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele, certamente, irá ser denunciado ao STJD, com chance de sofre novas punições. Vuaden disse, na súmula, que se sentiu "extremamente ofendido em minha honra".

Fonte: Globo Esporte