Entretenimento

EVO 2016 de Street Fighter V, confira os resultados

A cidade estadunidense de Las Vegas sediou, entre os dias 15 a 17 de julho, mais uma edição do Evolution, o maior campeonato mundial de games de luta. E, na madrugada de segunda-feira (18), os fãs de eSports acompanharam a grande final de Street Figter V que culminou em mais uma vitória do sul-coreano Seon-Woo “Infiltration” Lee no circuito profissional deste ano.

Infiltration foi um dos mais de cinco mil inscritos para o campeonato do game no EVO 2016. O evento também contou com torneios de oito games de luta, todos organizados com as finais no último sábado (16) e domingo (17). O sul-coreano confirmou o favoritismo e chegou até a final, perdendo apenas para o japonês Ai "Fuudo" Keita.

Na repescagem, Infiltration superou Fujimura “Yukadon” Atsushi e conquistou o direito a uma revanche na Grande Final. Com direito a três rodadas perfeitas, o coreano se adaptou ao estilo de Fuudo e venceu os dois "sets" que precisava para a vitória no campeonato.

Com o título, o jogador profissional só aumenta o favoritismo para levar a Capcom Cup 2016, organizada oficialmente pela produtora do jogo no final do ano. Infiltration já foi campeão, neste ano, do Final Round 19 e do NorCal Regionals, ambos vencendo o japonês Hajime "Tokido" Taniguchi.

Torcida celebra a vitória de Infiltration

A melhor participação brasileira no EVO

Entre os quase 10 mil participantes, 15 brasileiros participaram do EVO 2016 em vários dos torneios oficiais. A edição deste ano também foi marcada pelo melhor desempenho do competidores nacionais até agora no campeonato mundial. Ao todo, quatro dos brasileiros conseguiram passar das famosas “pools”, a primeira etapa de classificação no campeonato.

Você confere o desempenho individual de cada um deles na lista logo abaixo.

Guilherme “Sarda” Jorge Galbes, apresentador do TecMundo e do TecMundo Games, participou do torneio de Street Fighter V. Ele chegou a vencer seis partidas durante o evento, sendo eliminado pelo japonês Reiketsu no último sábado (16). Esse é o melhor desempenho de um brasileiro na série Street Fighter até agora na história do EVO.

Bruno “KillerXinok” Sousa participou pelo Mortal Kombat X. Ele chegou até os 32 melhores jogadores do evento e venceu sete partidas até ser eliminado. Uma das derrotas foi para o tricampeão mundial e posterior vencedor do torneio, Dominique “Sonic Fox” McLean. O TecMundo Games também entrevistou ele antes de viajar para o EVO 2016.

 

Guilherme "GuiExceptional" Sartor também representou o país no Mortal Kombat X e saiu pelas "pools" pela repescagem. Com seis vitórias ao todo, ele foi eliminado pelo norte-americano Nicolas "Whiteboi" Andersen, que também seria o carrasco de KillerXinok. Ele terminou entre os 64 melhores do torneio.

Paulo "Blue Link" Naressi representou o país em três games, mas seguiu até a segunda fase por meio de Pokkén Tournament. Também contou com seis vitórias, ficando posicionado entre os 64 melhores do evento.