Esporte
Estevam da nova formatação ao Altos,com precaução para evitar lesões

O Altos realizou nesta segunda-feira mais um treino no estádio Albertão. O clube segue a preparação para uma semana muito importante: na quinta-feira, o Jacaré vai encarar o ABC, no jogo de ida pela pré-Copa do Nordeste, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Ainda na mesma semana, no domingo, o desafio será contra o Maranhão, pela Série D do Brasileiro, fora de casa, no estádio Castelão, em São Luís.
Para a atividade de hoje, o técnico Estevam Soares fez questão de trabalhar de forma intensiva jogadas em campo reduzido e também com bola parada, simulando escanteios, para testar o poder da defesa nas situações.
Antes do início da atividade, os atletas fizeram um leve aquecimento para depois terem uma conversa específica e rápida com o técnico. Estevam fez questão de pedir para os jogadores praticarem uma intensidade maior, porém tomando cuidado com as lesões. Em semana decisiva, a comissão técnica não quer problemas com o departamento médico. Depois da conversa, em campo reduzido, o treinador separou dois times, com e sem colete, e iniciou a atividade.
O objetivo do treino era encurtar os espaços e corrigir mais os detalhes quanto ao posicionamento, tendo como base o posicionamento da equipe potiguar, o próximo adversário do Alviverde. Com isso, os goleiros não foram usados. A equipe considerada titular que estava sem colete era formada por Edu Gago, Ramon, Caique, e Thiaguinho; Dos Santos, Humberto e Ancelmo; Klenisson, Manoel e Reinaldo Alagoano.
A troca de passes foi bastante cobrada, além de um pedido de atenção especial com a marcação no meio. No setor, uma novidade para a provável escalação será Humberto, que agradou ao treinador na última atividade, ganhando vaga entre os 11 primeiros no treino.
A jogada aérea foi algo bastante cobrado pelo técnico. Por diversas vezes, o técnico do Altos fez questão de passar orientações para o sistema defensivo, corrigindo falhas no setor. Tanto do lado esquerdo, quanto do direito, os escanteios eram cobrados, mas sem sequência na jogada, em um eminente contra-ataque. Assim que a zaga fazia o corte, o a situação era parada e assim repetida.
Altos e ABC fazem dois jogos na briga pela vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Depois da partida em Teresina, os times se encontram no dia 8 de maio, quarta-feira, na Arena das Dunas.
Fonte: GE