PIAUÍ

Escola de Governo promove Sarau Literário no DER

 

Socorro Magalhães apresenta livro Memória Insistente aos servidores do DER (Foto:Ascom SeadPrev)

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), através da Escola de Governo (Egepi), promoveu o Sarau Literário nesta quarta-feira (29) no Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O evento, que teve o objetivo de incentivar a prática da leitura, faz parte das atividades desenvolvidas pelo Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA).

O Sarau Literário, realizado no térreo do DER, contou com uma programação variada. Houve recital de poesias e versos. A historiadora Socorro Magalhães apresentou e distribuiu o livro “Memória Insistente”, de autoria do pai dela, professor Joaquim Magalhães. 

Secretário Franzé Silva ressalta a importância do Sarau Literário( Foto: Ascom SeadPrev)
Teve ainda apresentação musical e exposição de caricaturas. O neurologista João Carvalho ministrou palestra sobre a doença Mal de Alzheimer - causas, sintomas e tratamentos.

 

Segundo a diretora da Escola de Governo, Janaína Mapurunga, o Sarau Literário foi executado pela equipe que coordena o Programa de Preparação para a Aposentadoria com o propósito de estimular os servidores - que estão perto de se aposentar - a valorizar produções literárias, a arte e a cultura. “O PPA está presente em seis órgãos estaduais, realizando palestras, oficinas e atividades lúdicas no sentido de preparar psicologicamente quem muito já contribuiu para o engrandecimento do Estado no momento em que está próximo de encerrar a carreira como servidor público”.

Com 28 anos de serviços prestados no DER, Conceição de Maria Rodrigues, elogiou a iniciativa do programa. Ela e outros 14 servidores do Departamento estão em processo de aposentadoria.

O secretário da SeadPrev, Franzé Silva, prestigiou o evento e adiantou que o Sarau Literário vai ser estendido aos demais órgãos onde o PPA está implantado. “Com o programa, o governo quer garantir assistência humanizada e de qualidade aos servidores que vão se aposentar, inclusive mostrando opções de empreendedorismo se quiser trabalhar em outros segmentos”, enfatizou.