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Equatorial anuncia novo modelo de fatura e parcelamento de débitos por aplicativo
A Equatorial Piauí anunciou um novo modelo de fatura e a implantação de um novo sistema que possibilitará o parcelamento de débitos por meio de aplicativo e site. As novidades passarão a vigorar em 5 de setembro. Dentre as mudanças na fatura estão: o tamanho da conta, a inserção de mais um QR Code para emissão da nota fiscal eletrônica e mudança de nomenclaturas.
“A nova fatura de energia é uma conta mais completa e detalhada que a anterior. Estamos implantando um novo sistema comercial, que é usado mundialmente por grandes empresas, o que traz mais agilidade no atendimento e mais serviços disponíveis aos nossos clientes”, destaca Luiz Carlos Cardoso, gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Piauí.
Novidades na fatura
A primeira facilidade na nova conta de energia será a inserção de um QR Code na parte superior da fatura. Esse código poderá ser utilizado pelos clientes para emissão da Nota Fiscal Eletrônica. O segundo QR Code, localizado no canto inferior direito, permanecerá para o pagamento direto da fatura via Pix.
Outra novidade é a mudança de nomenclatura: O antigo Seu Código, Código Único, Unidade Consumidora ou Matrícula, como são popularmente chamados, passará a ter o nome de “Conta Contrato”. O código numérico permanecerá o mesmo, bem como sua localização em destaque no canto superior direito da conta, na área laranja, e continuará servindo para solicitar atendimento emergencial ou serviços à Equatorial.
Será possível conferir, diretamente na fatura, um acompanhamento dos últimos 12 meses de consumo, além das datas de leitura (anterior, atual e próxima) e a diferença entre a leitura atual e a anterior.
Os impostos como ICMS, PIS e COFINS, terão uma área exclusiva com detalhamento do quanto do valor da fatura é repassado por tipo de tributo.
Parcelamento de Fatura
No período de 28 de agosto a 04 de setembro, a Equatorial Piauí realizará a implantação do seu novo sistema integrado de gestão comercial. Entre as novidades com a instalação do novo sistema está a possibilidade de realizar o parcelamento tradicional de débitos, aquele onde o valor das parcelas é adicionado na conta de energia, por meio do site e aplicativo da Distribuidora.
Anteriormente esse serviço estava disponível somente nas agências de atendimento presencial. Além disso, a segunda via da fatura estará 100% completa no site, aplicativo e Clara, com as mesmas informações das entregues durante a visita do leiturista.
Fonte: Cidade Verde