SESC/PI

Encontro discute diretrizes da Cultura no Sesc

Foto: Sesc-PIEncontro discute diretrizes da Cultura no Sesc
Encontro discute diretrizes da Cultura no Sesc

Com uma emocionante apresentação da Orquestra Jovem do Sesc Caixeiral foi aberto o IV Encontro Regional de Cultura do Sesc Piauí, na manhã desta segunda-feira (18), no auditório do Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia. O evento contou com a participação do representante do Departamento Nacional do Sesc, Gilberto Figueiredo, da diretora de Programas Sociais do Sesc Piauí, Ana Lúcia Rocha, da coordenadora Regional de Cultura, Rozenilda Castro, gerentes das unidades, coordenadores e técnicos de Cultura do Sesc.

O auditoescritor, José Ronaldo (professor Branco), ministrou a palestra de abertura com o tema “Acessibilidade Comunicacional”. Ele orientou os técnicos do Sesc sobre questões envolvendo deficiência visual, musicografia e acessibilidade das pessoas com deficiência aos eventos realizados pelo Sesc.

À tarde, o técnico de Música do Sesc, Gilberto Figueiredo, participou de um bate papo com os técnicos, coordenadores de cultura e gerentes das unidades sobre as diretrizes do Sesc no programa Cultura.

“Eventos como esses são importantes para revermos nossas certezas. O pessoal do Departamento Nacional aprende muito com as experiências dos DRs (Departamentos Regionais)”, destaca Figueiredo, ao enfatizar que as experiências exitosas dos regionais são levadas para outras unidades do Sesc.

A diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha, reforçou a importância do Encontro na discussão e formação da agenda de ações do programa Cultura.

Nesta terça-feira (19), foi realizada a oficina prático-teórica Intensiva Modo Operativo AND, com Fernanda Eugênio, diretora do AND Lab – Centro de Investigação em Arte-Pensamento & Políticas da Convivência, com sede em Lisboa. A oficina segue nesta quarta e quinta-feira com exercícios de convivência.

O Encontro segue até sábado (23) com oficinas, dinâmicas, grupos de trabalho e elaboração de relatórios, cronogramas de trabalho e visita ao Engenho Cultural São Francisco.

Fonte: Sesc-Pi