Turismo

Empresa de cruzeiros quer transformar ilha das Bahamas em parque turístico


A ilha da MSC ficará a cerca de 105 km de Miami (Divulgação/MSC)
 



A companhia de cruzeiros MSC promete ter, em breve, um novo ponto de parada em suas viagens pelo Caribe e arredores: trata-se de uma ilha paradisíaca que pertence às Bahamas e na qual a empresa pretende investir, nos próximos dois anos, US$ 200 milhões (quase R$ 800 milhões).

O objetivo é transformar o local, hoje usado para extração de areia, em um parque turístico com restaurantes, bares, spas, tirolesa, um anfiteatro para 2.000 pessoas, um espaço para casamentos e, lógico, praias com estrutura para receber os passageiros da companhia.

A ilha já foi batizada de Ocean Cay MSC Marine Reserve, tem área de 38 hectares e está localizada a aproximadamente 105 km de Miami, nos Estados Unidos. O lugar será visitado exclusivamente pelos navios da MSC que viajam pela região e deve ser inaugurada em dezembro de 2017.

O local abriga, ao todo, seis praias banhadas por mar cristalino.

Outras companhias de cruzeiros já têm ilhas ou praias exclusivas na região. Os cruzeiros da Disney, por exemplo, frequentemente levam seus hóspedes para Castaway Cay, uma ilha particular da marca do Mickey nas Bahamas.

Fonte: UOL