Geral
Elon Musk cria perfil e expõe decisões sigilosas do STF.
A página mostra um suposto mandado, assinado digitalmente no dia 8 de agosto deste ano, para bloquear uma perfis de bolsonaristas em até duas horas. O documento também determina a suspensão da monetização dos perfis indicados, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
A lista inclui nomes como o do senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o da advogada Paola Daniel, mulher do ex-deputado Daniel Silveira.
Ainda segundo o documento, Moraes também teria determinado o afastamento dos sigilos, conexões e dados telemáticos, além da apresentação dos registros cadastrais e de IP entre abril e julho de 2024.
Os blogueiros Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio também são citados como alvos de quebra de sigilo telemático entre 1º de março e 7 de agosto.
Essas informações foram noticiadas no site da CNN Brasil. A mesma teve acesso ao perfil da plataforma X por meio de uma rede que ainda não foi afetada pelo bloqueio determinado por Alexandre de Moraes.
A CNN procurou o STF para pedir uma manifestação de Moraes e também questionou a autenticidade do documento. Mas ainda não teve retorno.
Além disso o empresário Elon Musk afirmou neste domingo (1º.set.2024) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes teria influenciado no resultado das eleições de 2022, que culminaram na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e na derrota de Jair Bolsonaro (PL). Musk, no entanto, pediu aos seus seguidores que fornecessem “exemplos” ou “evidências” que comprovassem as alegações de irregularidades por parte do magistrado....
Muitos Brasileiros que estão no exterior e estão com acesso normal ao X. E estão postando em seus perfis essas mensagens de Musk a todo momento.
Fonte: cnn brasil, mensagens usuarios X exterior,