Teresina (PI)

Elmano Férrer aplica Orçamento Popular em melhoria habitacional

A Prefeitura de Teresina está construindo 23 casas, na zona Leste da cidade, com recursos do Orçamento Popular de Teresina. São nove casas na região da Pedra Mole, cinco na Vila Santa Vitória, cinco na Vila Nova Socopo e quatro na Ininga. Segundo Elmano Férrer, prefeito de Teresina, a população tem a garantia da sua administração que o Orçamento Popular será um instrumento que sempre aplicado para atender os pleitos das comunidades e levar qualidade de vida às famílias,como ocorre, neste caso, com a melhoria habitacional.

As primeiras moradias a ficarem prontas são as da Pedra Mole. Atualmente faltam apenas os acabamentos finais. As obras das demais estão adiantadas, exceto pelas quatro da Ininga. Na construção destes imóveis estão sendo investidos cerca de R$ 360 mil pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste).

As casas seguem o padrão popular com 33 metros quadrados de área construída, com uma sala, dois quartos, cozinha e banheiro (esses dois últimos cômodos têm piso em cerâmica).

Assim como as demais obras do Orçamento Popular, essas 23 casas também representam a escolha dos próprios moradores de cada comunidade através de entidades representantes, como associações de moradores e conselhos comunitários. "É sempre uma grande alegria poder realizar obras que atendem as necessidades mais urgentes da população, e ainda mais quando estamos tratando do sonho de ter a sua própria casa", comentou o superintendente da SDU Leste, Marcílio Andrade, .

 

Fonte: Ascom/PMT