Polícia
Dr. Pessoa convoca reunião com secretariado e promete “mexida” na administração
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), convocou reunião com todo secretariado para a próxima quarta-feira, dia 28. Sem dar detalhes, o gestor também voltou a anunciar que fará mudanças em pastas e defendeu uma maior integração com o Poder Legislativo.
“No dia 28 não é uma reunião administrativa, é mais um olhar político, mas não estou misturando uma coisa com a outra, será fora [da Prefeitura] com um teor forte político”, destacou.
Conforme aliados de primeiro escalão do Palácio da Cidade, a mudança na gestão da Superintendência das Ações Administrativas (SAAD) Norte, hoje sob o comando de Daniel Carvalho, é confirmada e deverá ser oficializada nos próximos dias.
Outras áreas como a SAAD Rural e a Secretaria de Economia Solidária (Semest) também vão passar por mudanças.
Aproximação com o Legislativo
A expectativa na Câmara Municipal é de que blocos formados por vereadores façam indicações para algumas das secretarias. Questionado se essa realidade poderia vir a se concretizar, o prefeito não confirmou, porém, defendeu uma maior proximidade da administração municipal com os vereadores da capital.
Dr. Pessoa avaliou precisar de ajuda e falou também sobre dificuldades na gestão.
“O objetivo é chamar o Poder Legislativo para ajudar o prefeito, está muito pesado para mim e vamos fazer dessa forma híbrida da administração pública do poder executivo e legislativo. Vai haver essa mexida, vai, porque eu preciso. A administração pública precisa de outro poder, que é independente, mas queremos trabalhar juntos”, destacou.
60% dos emedebistas permanecem na gestão
Sem citar nomes, Dr. Pessoa confirmou a permanência de emedebistas na gestão. O prefeito destacou que, atualmente, quase 80% da gestão tem ligações com a sigla e que com a possíveis mudanças ainda podem permanecer 60%.
“Não será especificamente na Saad Norte, mas mudanças vão acontecer […] 80% da administração do prefeito era emedebista. Se sair um aqui ou outro acolá ainda fica com uns 60% ou mais. Ainda é uma dose altíssima, já que o próprio MDB nunca mandou uma emenda que eu tenha conhecimento”, explicou.
As declarações do prefeito foram dadas durante visita a obras de um canal que está sendo feito no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Acompanharam o prefeito o secretário Edimilson Ferreira, além dos vereadores Renato Berger (PSD) e Luís André (União Brasil).
Fonte: Cidade Verde