PIAUÍ

DPE-PI e Sead formalizam cessão de espaço em Oeiras, Floriano e São Raimundo Nonato

 

 

A defensora pública geral do Estado do Piauí Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes e o secretário de Estado da Administração e Previdência, Francisco José Alves da Silva, o Franzé Silva, formalizaram nesta terça-feira (04), com assinatura de termo de cessão de uso,  a disponibilização de salas para atuação da Defensoria Pública dentro dos prédios do Espaço Cidadão  nos municípios de São Raimundo Nonato, Oeiras e Floriano.

Os espaços já são ocupados pela Defensoria Pública para atendimento aos assistidos pela Instituição nas referidas cidades. A formalização foi efetivada com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado, obedecendo os critérios previstos quanto ao cessão de uso de imóveis públicos estaduais para órgãos e entidades da administração direta e indireta do Estado do Piauí.

Os termos de cessão têm a validade até dezembro de 2020, podendo esse prazo ser prorrogado por sucessivos períodos, bastando para isso a manifestação e formalização do interesse das partes envolvidas.

Em Oeiras, a Defensoria Pública está instalada no Espaço Cidadão que fica na rua Professor Rafael, S/N, no bairro Cancela. Em Floriano  o endereço é Avenida Dr. José Pacheco, S/N, no Centro da cidade e, em São Raimundo Nonato, o atendimento da Instituição acontece no Espaço Cidadão localizado na Rua Edmundo Belo da Silva, S/N, também no Centro da cidade.

"A cessão desses espaços para a Defensoria vai facilitar o acesso a inúmeros serviços para a população desses três municípios. A Defensoria é uma importante parceira e reconhecidamente uma Instituição voltada para o atendimento da população carente com celeridade e eficácia. Quem ganha é a população de Oeiras, Floriano e São Raimundo Nonato por contarem com a Defensoria instalada no Espaço Cidadão ", disse o secretário Franzé Silva.

“A formalização da cessão de uso desses espaços reforça a parceria que a Defensoria Pública e a Secretaria de Administração vêm desenvolvendo, sempre com o objetivo de proporcionar melhor prestação de serviço para a população, notadamente no nosso caso a parcela mais vulnerável dela. Mais uma vez estamos grata à sensibilidade do governador Wellington Dias e do secretário de Administração Franzé Silva, que  entendem a dimensão do serviço prestado pela Defensoria  e colaboram para que possamos desempenhar o nosso papel dentro de uma estrutura que oferece melhores condições de atendimento aos nossos assistidos em Floriano, São Raimundo Nonato e Oeiras”, afirma Hildeth Evangelista.
 

 

Autoria: Ângela Ferry

Fonte: Governo do Estado do Piauí