Teresina (PI)
Dono da Timon City se reúne com a STRANS para apresentar proposta de transporte
Como prometido nas redes sociais, o empresário da empresa Timon City, Ramon Alves, se reuniu na manhã de hoje (04) com representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - Strans, para apresentar uma proposta de transporte público para rodar em Teresina. Segundo o empresário, 28 ônibus com ar condicionado e wifi circulariam na capital.
"Vim apresentar minha proposta. É preciso ver se há alguma linha de Teresina que não foi feita a licitação. Caso exista essa linha, o prefeito tem o poder de colocar uma empresa sem licitação até que haja o processo", disse Ramon.
Ramon Alves afirma que a tarifa poderia ser de R$ 2, considerando que a linha tenha até 25 quilômetros de percurso, seguindo as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Percursos maiores teriam de ser revistos de acordo com a proporção tarifa/km. "Temos um plano de tarifa por quilômetro rodado. Atualmente,nenhuma cidade trabalha mais com a tarifa única, então assim ela fica mais justa", afirma o empresário.
Uma das propostas para a empresa 'Teresina City', é trabalhar com títulos de transporte ao invés de bilhetes. Dependendo da necessidade do passageiro, ele poderá comprar um título para uso diário, semanal ou mensal.
Participam da reunião o superintendente da STRANS, Carlos Daniel, o gerente de planejamento, Vinicius Rufino, e a diretora de transportes públicos, Cíntia Machado. A reunião ainda está acontecendo na sede da STRANS, no Centro de Teresina.
Fonte: portal o dia