Esporte
Dana White confirma UFC 259 com disputa do título meio-pesado entre Blachowicz e Adesanya
Polonês, campeão da categoria até 93kg, recebe o nigeriano dono do cinturão da divisão até 84kg. Evento, ainda sem local anunciado, acontece no dia 6 de março

O UFC 259, no dia 6 de março, ganhou um reforço de peso no card. E quem revelou foi o próprio presidente Dana White, em entrevista à “ESPN americana”. O campeão meio-pesado (até 93kg) Jan Blachowicz defenderá seu cinturão diante de outro campeão, o nigeriano Israel Adesanya, que hoje detém o título dos médios (até 84kg). O chefão do Ultimate já vinha sinalizando o desejo de fazer essa luta, e agora confirmou que ela acontecerá. O local do UFC 259 ainda não foi definido.
Quem precisará esperar na fila é o brasileiro Glover Teixeira, que venceu Thiago Marreta em novembro e se tornou o desafiante número 1 no meio-pesado, já com Blachowicz campeão. Ele esperava, como disse em entrevista ao Combate nesta semana, ser o primeiro desafiante ao título do polonês.
Jan Blachowicz foi campeão meio-pesado em setembro, na Ilha da Luta, quando nocauteou Dominick Reyes no segundo round no UFC 253. O polonês teve a chance pelo título após o então campeão Jon Jones renunciar ao cinturão para subir ao peso-pesado. Blachowicz, que tem um cartel com 27 vitórias e oito derrotas, somou oito vitórias nas últimas nove lutas.
Israel Adesanya, que manterá o cinturão dos médios enquanto sobe para o desafio no meio-pesado, foi campeão da categoria em outubro de 2019, ao nocautear Robert Whittaker. Depois, defendeu o cinturão contra Yoel Romero e Paulo Borrachinha. Em caso de vitória na nova categoria, passaria a ser apenas o oitavo lutador a ser campeão em duas divisões, se juntando à lista que tem Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Daniel Cormier, Henry Cejudo e Amanda Nunes.
UFC 259
6 de março de 2021, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya
Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson
Peso-galo: Dominick Cruz x Casey Kenney
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov
Peso-leve: Uros Medic x Aalon Cruz
Peso-galo: Randy Costa x Trevin Jones
Peso-meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews
Peso-leve: Drew Dober x Islam Makhachev
Peso-mosca: Timothy Elliott x Jordan Espinosa
Fonte: Combate