SESC/PI

Copa Sesc Piauí de Futebol Society e Futsal: competição promete agitar o Estado

O Sesc no Piauí abriu na noite deste sábado (21) a I Copa Sesc Piauí de Futebol Society e Futsal,  em Teresina. O evento, aconteceu no ginásio do Sesc Ilhotas contará com as presenças do diretor Regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho, da diretora de Programas Sociais, Camila Maia, e do coordenador de Esporte e Lazer do Sesc, Fernando Falcão, além de gerentes do Sesc em Teresina, atletas e técnicos dos times participantes.

A Copa reunirá 64 equipes formadas por atletas amadores de cidades do Piauí onde há unidades do Sesc, incluindo Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Luís Correia. As partidas acontecerão de setembro a novembro deste ano, nos campos e quadras do Sesc. Na abertura, os integrantes do grupo de escoteiros do Sesc Visconde de Cairu hastearam as bandeiras. A cerimônia teve apresentação do Balé Folclórico do Piauí com espetáculo Hino do Piauí Dançado.

As finais, aguardadas com grande expectativa, serão realizadas no Sesc Praia e no Sesc Beira Rio, em Luís Correia e Parnaíba, encerrando a competição com chave de ouro.

Ao falar da Copa, o diretor Regional do Sesc no Piauí agradeceu o apoio do presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, e do vice-presidente da entidade, Denis Cavalcante, pelo apoio ao esporte amador no Piauí. “O Sesc incentiva a prática de esporte e tem unidades voltadas para prática de várias modalidades esportivas por entender que esporte é uma ferramenta poderosa para promover saúde, disciplina e inclusão social, contribuindo para o bem-estar físico e mental das pessoas”, enfatiza Campelo.

De acordo com Antônio Fernando, coordenador regional de Esporte e Lazer do Sesc Piauí, o objetivo é incentivar a prática esportiva e promover o bem-estar da comunidade. “A Copa Sesc vai além da competição, é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos participantes e ampliar as ações de lazer que o Sesc já oferece”, destaca.

A competição é aberta tanto para trabalhadores do comércio e seus dependentes quanto para o público em geral, com participantes entre 18 e 50 anos. A expectativa é alta para os confrontos, que prometem agitar as cidades participantes, criando momentos de diversão e camaradagem.

Com essa iniciativa, o Sesc reforça seu compromisso com o esporte e lazer, promovendo integração e saúde para todas as faixas etárias. Agora, é só torcer e acompanhar os jogos que vão movimentar o estado!

Fonte: SESC