Teresina (PI)

Condomínio construiu o muro sem deixar calçada e coloca pedestres em risco

O código de postura de Teresina é aplicado conforme interesses e não serve para todos, exemplo disso é o que acontece na Avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu Arcoverde I, zona sudeste desta capital. Certamente a avenida mais movimentada do Grande Dirceu.

No Residencial Guanabara foi construído o muro sobre o limite da rua sem deixar espaço para a calçada e lamentavelmente isso não é visto pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região sudeste de Teresina e nem por ninguém da Prefeitura Municipal.

Avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, é a via de tráfego mais intenso na região e o descaso coloca em risco a vida de milhares de pessoas que transitam diariamente pelo local. Crianças, idosos, trabalhadores, cadeirantes e mesmo moradores do próprio residencial.

Toda a população está vendo, menos a Prefeitura.

Para a Senhora Maria de Fátima, professora aposentada, 72 anos, que precisa diariamente pegar ônibus no local, " é uma falta de respeito com as pessoas, pois já aconteceram vários acidentes e nenhuma providência foi tomada."

 

É impossivel passar pelo local sem andar no meio da avendida exposto aos veículos, pois não existe calçada, nos horários de maior fluxo de veículos o risco fica ainda maior e se não bastasse a falta da calçada para as pessoas transitarem ainda fica em frente a um local de entrada e saída de veículos.

É necessario que a Prefeitura de Teresian tome providências imediatamente, pois vidas estão em jogo. Se providências não forem tomadas passa a ser uma incoerência os discussos dos gestores de Teresina sobre Mobilidade Urbana e acessibilidade. 

 

 

 

 

 

Fonte: Redação do Portal RG