Teresina (PI)
Como chegar ao Corso de Teresina
Strans divulga rotas alternativas de ônibus, pontos de táxi e mototáxi para o Corso 2016
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), divulgou as linhas alternativas do transporte coletivo e dos pontos de táxis e mototáxis para o Corso de Teresina, que será realizado neste sábado (30), na Avenida Raul Lopes. As mudanças serão válidas apenas para hoje (30) e, no domingo (31), a circulação dos ônibus será normalizada. Os ônibus que circulam pela zona Leste via Shopping Riverside, farão do desvio na Avenida Nossa Senhora de Fátima, seguindo pela Avenida João XXIII.
Com relação os coletivos que fazem a zona Norte e Sul via Shopping, eles seguem direto na pela Avenida JoãoXXIII, fazendo o retorno pela Rua Miguel Arcoverde.
Os ônibus da zona Norte no caminho de ida para o Centro fará com o percurso normal, passando pela Avenida Duque de Caxias e, na volta do Centro para o bairro, seguirá pela Avenida Centenário entrando na Avenida Território Fernando de Noronha, seguindo percurso normal.
Os transportes coletivos da zona Sudeste via Shopping em direção ao centro seguirão pela Avenida João XXIII, entrando na Rua Miguel Arcoverde, seguindo curso normal e, na volta, Centro/bairro, o desvio será pela Rua Pedro Conde, após segue o percurso normal.
Com relação aos desvios dos ônibus da Zona Sul via Barão de Castelo Branco com destino ao centro o desvio será pela Avenida São Raimundo e na volta do centro para o bairro os ônibus passarão pela Rua João da Cruz Monteiro / Avenida São Raimundo.
Pontos de Táxi e Mototáxi
Os pontos de táxis ficarão localizados nas Avenidas Coronel Costa Araújo, Elias João Tajra, Jóquei Clube, no Balão da Avenida Universitária e no acesso à Potycabana. Já os pontos de mototáxis ficarão nas Ruas Anfrísio Lobão, José Paulino e Senador Cândido Ferraz.
Para o gerente de planejamento da Strans, Vinícius Rufino, os pontos de táxi e mototáxi ficam nas proximidades da Avenida Raul Lopes, nas ruas perpendiculares a um quarteirão do local do evento. Ele destaca que o uso do transporte coletivo, táxi ou motáxi é mais seguro e evita problemas como, por exemplo, acidentes de trânsito devido o uso de bebidas alcoólicas.
Além disso, o condutor poderá ter dificuldades em encontrar vagas de estacionamento por causa do grande fluxo de pessoas na Avenida.
Fonte: Strans