Geral
Como abrir MEI? Formalização oferece inúmeros benefícios; aposentadoria por idade é uma das vantagens

Como abrir MEI? A formalização oferece inúmeros benefícios, como aposentadoria por idade ou invalidez, salário-maternidade, auxílio-doença e pensão por morte para a família. O Microempreendedor Individual consegue ter um CNPJ de uma forma simples e ainda pode emitir nota fiscal por serviços prestados.
Se você quer saber como abrir MEI, tenha em mente que não é necessário ter um contador, embora muitas pessoas escolham essa opção por conta de certa facilidade. Para se tornar Microempreendedor Individual, entretanto, o cidadão não pode ser sócio de outra empresa e o faturamento deve ser de até R$ 81 mil por ano.
Quem tem MEI também tem a chance de adquirir um plano de saúde com um valor mais acessível, desde que os débitos estejam regularizados há pelo menos seis meses. De acordo com informações veiculadas pelo UOL, essa modalidade sai até 50% mais barata em relação a uma versão por adesão.
Passo a passo de como abrir MEI
Em primeiro lugar, você precisa acessar o Portal do Empreendedor do Governo Federal. Em seguida, clique em "Quero ser MEI". Já na página do Microempreendedor Individual, é necessário selecionar "Formalize-se" e fazer o login com sua conta Gov.br. Por fim, basta preencher os dados solicitados e confirmar as informações.
Fonte: Bola Vip