PIAUÍ

Cojuv lança programa Identidade Jovem em Água Branca

 

Evento reuniu estudantes da rede pública de ensino

Cássia Sousa
Evento aconteceu no CRAS da cidade (Cássia Sousa)

 

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) lançou o programa Identidade Jovem no município de Água Branca como parte da programa da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu na tarde desta quarta (26), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, e reuniu estudantes da rede pública de ensino que assistiram a uma palestra sobre o programa.

Participaram da solenidade o coordenador geral da Cojuv, Vicente Gomes; o representante do Conselho Estadual da Juventude (CedJuv), Venício Moura; o prefeito da cidade Jonas Moura, o vereador Ivon Lendl e o consultor da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) do programa Identidade Jovem, Marcos Correia; além de profissionais da área de Serviço Social e representantes do Conselho Municipal de Juventude de Água Branca.

De acordo com Vicente Gomes, mais de 2 mil jovens estão aptos a acessar o benefício em Água Branca. “O Identidade Jovem é uma importante conquista, oriunda do Estatuto da Juventude. Com o documento, o jovem de 15 a 29 anos tem direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos e passagem gratuita ou meia passagem em transporte coletivo para outros estados. Depois de Água Branca, lançaremos o programa em Uruçuí e nossa meta é percorrer municípios de todos os territórios do estado para apresentar essa ferramenta de acesso à cultura e à mobilidade para o jovem de baixa renda”, disse.

O vereador Ivon Lendl informou que os jovens de Água Branca são predominantemente urbanos e de baixa renda. “Quando entram no mercado de trabalho, eles são absorvidos pelo setor do comércio que é muito forte no município”, afirmou.

 

Autoria: Cássia Sousa

Fonte: Governo do Estado do Piauí