PIAUÍ
Cobertura em estacionamento é reformada na Ceapi
A construção da nova cobertura de estacionamento destinada aos carros que fazem frete na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) foi finalizada na manhã desta terça-feira, dia 04, e entregue aos motoristas que fazem uso do espaço. A obra foi realizada pela diretoria da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) em parceria com a União de Permissionários da Ceapi (UPC).
Segundo a diretora técnica operacional de mercado, Justina Vale, a reforma na cobertura partiu da necessidade de acomodar, da melhor forma possível, os carros que fazem frete na Central de Abastecimento do Piauí. “Os motoristas cadastrados estavam reclamando da atual situação da cobertura. Eles falaram do problema para diretoria do órgão e para a diretoria da União de Permissionários da Ceapi, a associação que representa os feirantes aqui no mercado. Cientes da situação resolvemos nos unir e realizar esta reforma em parceria, Ceapi e UPC”, disse a diretora. “O resultado não poderia ser melhor”, acrescentou Justina.
James Andrade, permissionário e membro da UPC, explica que o estacionamento exclusivo para carros de frete tem capacidade para abrigar cerca de vinte carros. “É uma faixa de aproximadamente cinquenta metros que fica em frente ao Espaço de Comercialização Francisca Trindade, logo na entrada do mercado. A obra foi executada em menos de um mês e trocamos toda a cobertura antiga por uma nova”, afirmou James Andrade.
Os motoristas que prestam serviço para os permissionários do entreposto e utilizam o espaço para estacionar os veículos, estão satisfeitos com a nova cobertura do estacionamento. “Agora vai melhorar e muito para nós motoristas que fretamos nossos carros aqui, já que o teto antigo estava completamente quebrado e não protegia mais os carros da ação do sol e da chuva. Nossos carros e nós, motoristas, ficávamos completamente desprotegidos. Essa nova cobertura veio em uma boa hora para todos os motoristas que fazem frete para permissionários e usuários da central”, disse Paulo Rodrigues, motorista que realiza frete na central piauiense.
Ao todo, 97 motoristas de carro de frete são cadastrados no mercado para prestarem serviços aos permissionários e clientes do local, das 3h às 15h.
Fonte: Governo do Estado do Piauí