PIAUÍ

Campanha “Cortesia Gera Cortesia” é apresentada ao setor Administrativo da Defensoria Pública

Foto: Ângela FerrySetor Administrativo da Defensoria recebeu a campanha que visa melhorar as relações de trabalho e atendimento
Setor Administrativo da Defensoria recebeu a campanha que visa melhorar as relações de trabalho e atendimento

A Campanha “Cortesia Gera Cortesia” foi apresentada nessa terça-feira (17), no prédio anexo da Defensoria Pública, onde funciona a parte administrava da instituição. A apresentação foi feita pela corregedora-geral da Defensoria, Ana Patrícia Paes Landim Salha, que voltou a destacar a importância da proposta. O momento contou com a participação do defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis; da subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; do diretor administrativo da DPE-PI, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, dos coordenadores e servidores da instituição.

A campanha, lançada em 19 de julho deste ano, tem por objetivo incentivar o bom atendimento e a prática da cortesia no âmbito da Defensoria Pública e conta com  palestras e divulgação de peças no site e redes sociais da instituição, buscando estimular as boas práticas e a cortesia no atendimento aos assistidos, bem como nas relações de trabalho.

Ana Patrícia Salha destacou que a campanha, ideia original da Corregedoria da Defensoria Pública do Tocantins que gentilmente cedeu à DPE-PI, foi pensada visando construir um ambiente favorável ao fortalecimento da Defensoria Pública, a partir do bom relacionamento. “A cortesia é um dever não só de quem atende, mas também de quem é atendido. Podemos observar que é algo que vai além da urbanidade já prevista na legislação no que se refere, por exemplo, ao estatuto do servidor. A urbanidade é atender com educação, a cortesia é atender para, além disso, com sentimento, respeito e disponibilidade”, disse a defensora.

A corregedora-geral também convidou todos os presentes a se integrarem à campanha. “Todas as semanas, na segunda-feira, vocês recebem por meio dos nossos grupos e redes sociais uma pílula incentivando a prática da cortesia. Nosso convite é para que, além de adotarem a prática, também ajudem a difundir essa ideia. Vamos também postar qualquer ato de cortesia praticado ou recebido, dessa forma estaremos incentivando aos colegas de trabalho a adotarem a mesma prática e transformando a nossa Defensoria em um local cada vez melhor para se trabalhar”, afirmou  Ana Patrícia Salha.

O defensor público geral ratificou a fala da corregedora, destacando que desde o início da gestão tem incentivado o bom relacionamento dentro da Defensoria.  “As boas relações de trabalho, o bom acolhimento aos assistidos que nos procuram, devem continuar sendo um dos diferenciais na nossa instituição. Desde que iniciamos a gestão temos orientado no sentido de desenvolvermos um bom ambiente de trabalho. É importante saber escutar, entender o que outro quer nos repassar ou o que ele precisa de nós. Vemos como um ganho inestimável a iniciativa da dra. Ana Patrícia Salha em trazer a campanha “Cortesia Gera Cortesia” para a nossa instituição, vamos aderir e procurar ser cada dia mais corteses, isso fará toda a diferença e contribuirá para que a Defensoria Pública continue trilhando o caminho certo de promover um bom acolhimento a todos que a nós recorrem buscando justiça social”, enfatizou Erisvaldo Marques.

Fonte: Governo do Estado do Piauí