Entretenimento
Batman: Zoë Kravitz diz que perdeu papel em Cavaleiro das Trevas por racismo
A atriz Zoë Kravitz, que vive atualmente Mulher-Gato em The Batman, revelou que tentou o mesmo papel em Cavaleiro das Trevas Ressurge e foi recusada por ser "urbana" demais. Em entrevista ao The Observer, a atriz de 33 anos comentou sobre o caso de
A atriz Zoë Kravitz, que vive atualmente Mulher-Gato em The Batman, revelou que tentou o mesmo papel em Cavaleiro das Trevas Ressurge e foi recusada por ser "urbana" demais.
Em entrevista ao The Observer, a atriz de 33 anos comentou sobre o caso de rejeição e revelou ter sido uma experiência muito dolorosa.
"Não sei se a rejeição veio diretamente de Chris Nolan," observou Kravitz. "Acho que veio provavelmente de um diretor de elenco, ou algum assistente... Ser uma mulher negra, atriz e ser informada naquela época que eu não era apta ao papel por causa da cor da minha pele, e a palavra ‘urbana’ sendo jogada assim, foi realmente difícil naquele momento [...] Disseram que eu não poderia fazer testes para esse pequeno papel, pois estavam buscando uma atriz que não fosse ‘urbana demais’."
O papel de Mulher-Gato em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge ficou com Anne Hathaway.
Em um ato de ironia, Kravitz vive atualmente a Mulher-Gato em The Batman, de Matt Reeves, ao lado de Robert Pattinson, Paul Dano como Charada, Colin Farrell como Pinguim e Jeffrey Wright como Tenente Gordon.
"Meu celular não parava de receber notificações! Recebi mais mensagens que em meus aniversários," disse a atriz.
Para mais sobre o filme, leia o nosso review. Nele, consta: "Na Gotham chuvosa de Matt Reeves, o Batman de Robert Pattinson encarna o lado detetive do herói em filme noir com excelentes coadjuvantes, trilha sonora épica, primeiras vezes memoráveis e um herói e Bat-Verso em construção. O recomeço não poderia ser melhor."
Fonte: IGN Brasil