Teresina (PI)
Avenida Poty Velho deverá ganhar uma nova iluminação a partir da próxima semana
Obras na Avenida Poty Velho (Divulgação)
A Avenida Poty Velho vai ganhar nova iluminação a partir da próxima semana, segundo informações do superintendente executivo da Sdu Centro-Norte, Ângelo Cavalcante. Amanhã pela manhã equipes da Sdu Norte e Semduh farão uma vistoria na avenida para acertar os detalhes para a colocação das lâmpadas. "Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 800 mil para a colocação da iluminação no trecho que corresponde a 4 km, ou seja, o trecho que já foi feito, restando apenas o quilômetro final que ainda está em obra. Os recursos já estão assegurados", afirma.
A iluminação da Avenida Poty Velho é uma cobrança antiga dos moradores daquela região para que diminuam os acidentes envolvendo carros e motos. "Os trabalho devem iniciar a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Somente com a remoção da rede elétrica, que não estava prevista inicialmente, a Prefeitura gastou R$ 520 mil. Após a nova iluminação o trecho já pronto ganhará nova sinalização, o que dará mais segurança aos motoristas que trafegam pela avenida", comenta Ângelo.
A Prefeitura de Teresina também retomou os trabalhos de construção de bueiros ao lado da avenida, que servirão para o deslocamento das águas das chuvas. "Alguns proprietários de terrenos às margens da Poty Velho chegaram a questionar à Prefeitura se estes bueiros não contribuiriam para alargar os terrenos. De forma alguma, estamos fazendo todos os estudos para evitar que isto aconteça. E mais, os bueiros estão sendo feitos separadamente para que, no período chuvoso, as águas pluviais desemboquem em pequenas bacias na lateral da pista. Nenhum imóvel ou terreno sofrerá alagamento quando chover", explica.
O superintendente executivo diz ainda que nenhum residencial a ser construído às margens daquela avenida poderá despejar seus esgotos nos bueiros. "Todo empreendimento antes mesmo de ser construído, precisa apresentar um plano de drenagem, ou seja, informar qual o destino que será dado ao seu esgotamento, ou estará sujeito a multas e outras penalidades", finaliza.
Fonte: PMT