Teresina
As melhorias com o rebaixamento da Av. João XXIII em Teresina.
O inspetor da da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adel Barbosa, explica que a obra vai melhorar o trânsito de forma significativa. “É notório que há um grande número de veículos, sobretudo no horário de pico, início da manhã, fim do dia, já que Teresina vem crescendo para essa área da capital, ou seja, vários condomínios sendo construídos, várias pessoas com moradias para essa região, com bairros como o Gurupi, e aí aumenta bastante o fluxo”, finaliza.
A obra, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), busca melhorar o tráfego ao separar o fluxo da BR-343, que recebe cerca de 30 mil veículos diariamente, do trânsito entre as zonas leste e sudeste de Teresina, onde circulam aproximadamente 22 mil veículos por dia.
O ministro Renan Filho explicou que fatores como boa equipe, capacidade técnica e equilíbrio financeiro permitem entregas tão significativas, além de destacar que o PIB brasileiro cresceu 3% e que 85% das rodovias piauienses estão em boas condições. Ele anunciou, ainda, investimentos futuros.
A obra foi iniciada por reivindicação do ex-senador Elmano Férrer junto ao presidente Jair Bolsonaro e o ministro Tarcísio Gomes no ano de 2020, na época o então senador afirmou que o presidene Jair Bolsonaro transformou o Piauí em um canteiro de obras Federais. para que o empreendimento fosse realizado em Teresina, foram destinados cerca de R$ 19,6 milhões para o início da obra,
"A nova estrutura viária irá melhorar significativamente em relação à antiga rotatória, que causava transtornos no trânsito, especialmente durante o horário de pico. Agora, com as mudanças, haverá fiscalização da PRF no local, tanto para quem seguir à direita quanto à esquerda. Apesar do fluxo mais amplo, pode haver a necessidade de parar obrigatoriamente, e essas paradas devem ser respeitadas, bem como as conversões à esquerda ou à direita”,
Fonte: Redação