Esporte

Após virada de turno, Thiago Neves diz para Sport "olhar para cima" na tabela

O Sport encerrou o primeiro turno da Série A na primeira página da tabela. Após a vitória sobre o Athletico por 1 a 0, no último domingo, o Leão chegou aos 24 pontos e dormiu na oitava posição. Um aproveitamento de 42,1%, considerado bom pelo técnico Jair Ventura. E o suficiente para o Rubro-negro passar a mirar a parte de cima da tabela, segundo o meia Thiago Neves.

Thiago foi o autor do gol da vitória do Sport sobre o Athletico. Em oito jogos pelo Leão - todos como titular -, ele marcou duas vezes.

- Claro que você olha um pouco para baixo, mas o meu pensamento e o que tento colocar no grupo é que temos que olhar para cima. Estamos a cinco pontos da zona do rebaixamento, mas se você colocar cinco pontos para cima, estamos quase na zona de Libertadores. A gente tenta, claro que a gente disputa os pontos jogo a jogo, não pensamos lá em cima antes. O jogo contra o Athletico era complicado, precisávamos vencer dentro de casa. Agora temos um jogo fora, mas contra um time que joga no meio de semana. O nosso pensamento é no jogo a jogo.

Após o confronto com o Furacão, o meia-atacante ainda dedicou a segunda-feira para um passeio de barco, que também contou com a presença do lateral-direito Patric. Os atletas foram liberados nesta segunda-feira e retomam a preparação na terça-feira.

Foto: ReproduçãoThiago Neves e Patric em dia de folga após vitória sobre Athletico
Thiago Neves e Patric em dia de folga após vitória sobre Athletico
Foto: ReproduçãoThiago Neves e Patric em dia de folga após vitória sobre Athletico
Thiago Neves e Patric em dia de folga após vitória sobre Athletico

Thiago Neves, que está há pouco mais de um mês no Sport (foi anunciado como reforço no dia 17 de setembro), ainda disse que o período de adaptação ao novo clube está no ritmo que ele já esperava. Até o momento, ele só conseguiu jogar uma partida inteira - a derrota de 2 a 1 para o Botafogo. Em todas as outras, foi substituído.

- Eu acho que está no ritmo que eu esperava porque é totalmente diferente para mim. Pelo clima, pelo campo, que é um pouco mais pesado. O campo onde eu jogava antes era mais rápido. Até o time, os companheiros e a forma como a gente joga, demora um pouquinho para entrosar. Mas estou me adaptando jogo a jogo. Jogar só nos finais de semana está me ajudando e estou conseguindo me impor mais dentro do grupo, falar algumas coisas para ajudar. É importante para mim, mas eu sempre penso primeiramente no Sport e as coisas pessoais acontecem naturalmente.

Fonte: Globo Esporte