Entretenimento

Amor Perfeito: Mariana Ximenes cria vilã com ajuda de psicanalista e quer que público odeie Gilda

Foto: Divulgação / Amor Perfeito / Paulo Belote / TV GloboGilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito
Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito

Mariana Ximenes vaia viver a vilã, Gilda Rubião, “Amor Perfeito”, depois de viver a Condessa de Barral em “Nos Tempos do Imperador”, em 2021, e estar no ar na reprise de Chocolate com Pimenta no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Mariana Ximenes destacou a importância de Ana Francisca, de Chocolate com Pimenta, para sua carreira, papel que ela diz ser um dos mais importantes.

“Fui muito feliz ali fazendo a Ana Francisca, foi um dos meus maiores sucessos e sou muito feliz até hoje, porque as pessoas sempre vêm me falar de como a história conectou com elas, a personagem. Então, é um projeto que segue me dando muitas alegrias e eu acho que está aí por conta disso, gerações foram vendo em diferentes momentos. Como já é a terceira vez no ar, muitas gerações diferentes foram curtindo”.

Questionada sobre a construção de Gilda Rubião, Mariana Ximenes revelou que sempre tem o auxílio de uma psicanalista para detalhar a personagem.

“Eu fui muito no texto, eu trabalho com uma psicanalista que faz um trabalho todo com perfil psicológico do texto. O trabalho de atriz é isso. Cada personagem provoca, emociona, instiga e isso que é gostoso. Eu fiz a Chiara de Passione, que era vilã de uma obra contemporânea, essa é uma obra de época, é uma linguagem diferente. Mas vamos ver, não sei, nosso trabalho é feito para o público. Com as redes sociais, a gente sempre fica muito antenado com o público. É uma troca muito importante e estou curiosa, espero que eles amem odiar a Gilda (risos)”, afirmou.

Gilda Rubião é uma mulher ambiciosa, além de mestra na arte da dissimulação. Ela se casa com Leonel (Paulo Gorgulho) por interesse, de olho na presidência do Grupo Rubião e terá uma rivalidade velada com a enteada, Marê (Camila Queiroz), que é a candidata natural ao cargo.

Na trama, Gilda prepara uma armadilha para Marê, incriminando-a pelo assassinato do pai, após um processo sujo e fraudulento.

Com tantos personagens marcantes em sua carreira, Mariana Ximenes ainda disse que não tem preferência por vilãs ou mocinha e que, independentemente disso, sempre fica nervosa.

“As vilãs são divertidas e absurdas e eu já fui muito feliz sendo mocinha como em Chocolate com Pimenta, a Tancinha, de Haja Coração, que era mocinha, mas com personalidade e tinha muito humor. Cada aventura é um exercício diferente e experiência única. A batalha nunca está ganha, eu sempre fico nervosa”, disse.

Fonte: O Fuxico