Polícia

Acaso ou Vingança? Polícia investiga se homem morto em bar de Teresina

Homem assassinado com tiro no tórax era réu na Justiça por assassinato cometido em 2014, diz delegado. O atirador, que estava de motocicleta, ainda não foi identificado, mas a polícia tem duas hipóteses para definir a motivação do crime.
Foto: Lucas Marreiros / G1Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina
Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) investiga se Antônio Carlos Pereira dos Santos, assassinado a tiros na última sexta-feira (6) em um bar na Zona Sul de Teresina, foi morto após uma discussão de trânsito ou por vingança devido a um processo por homicídio pelo qual ele respondia na Justiça.

Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Carlos foi morto com um tiro no tórax por um homem que se aproximou de motocicleta, com uma mulher na garupa, do bar onde a vítima estava. O atirador ainda não foi identificado, mas a polícia tem duas hipóteses para definir a motivação do crime.

“A primeira hipótese é de que a vítima teria saído da espetaria para deixar uma colega de trabalho e, no caminho, teria havido uma discussão de trânsito. Provavelmente o indivíduo com quem a vítima conversou – isso a investigação vai dizer – tenha guardado algum rancor, perseguiu e acabou matando”, apontou o delegado.

O outro cenário, conforme o delegado, não envolve a discussão de trânsito, mas um assassinato cometido em 2014 pelo qual Antônio Carlos era réu na Justiça. Nessa linha de investigação, ele foi perseguido por um motivo diferente do primeiro.

“A vítima respondia ao processo por homicídio, então temos que considerar a possibilidade de vingança. O departamento não descarta nenhuma dessas duas hipóteses no momento”, acrescentou Danúbio Dias.

A investigação também observou que o atirador, ao fugir do local, deixou a moto cair e precisou levantá-la e dar a partida novamente para escapar. O DHPP continua tentando identificar o homem e a mulher que estava na garupa da motocicleta.

Morto em bar

Antônio Carlos Pereira dos Santos, de 36 anos, foi assassinado em um bar do bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, na noite de sexta. Conforme a Polícia Militar, o atirador estaria em uma moto com uma criança pequena e uma mulher.

A PM informou que os dois teriam discutido no trânsito, ambos em motocicletas, e um deles teria fugido em direção ao bar. Em seguida, o atirador se aproximou armado, com uma criança e uma mulher na moto e disparou várias vezes.

O homem tentou fugir logo depois, mas a moto falhou e ele teve que empurrar o veículo para deixar o local. Ele não foi identificado e nem localizado até o momento.

Fonte: G1 Piauí