Teresina
A reforma no Aeroporto em Teresina, está na sua reta final.
As obras do Aeroporto de Teresina – Senador Petrônio Portela, no Piauí, gerido pela CCR Aeroportos, estão avançando rapidamente e se encontram na fase final, com previsão de conclusão até novembro de 2024. Com um investimento de R$ 156 milhões, o projeto visa a reforçar a segurança operacional, aumentar a capacidade de atendimento de aeronaves e oferecer um ambiente mais moderno e confortável.
Segundo a CCR Aeroportos, as intervenções incluem a reforma e ampliação do terminal de passageiros, a instalação de conectores entre a área de embarque e as aeronaves, a expansão do estacionamento de veículos, a readequação das vias de acesso ao aeroporto, a atualização das RESAs (áreas de escape) para atender à legislação vigente, a construção de um novo pátio de aeronaves com 8 posições C e a adequação das taxiways de acesso aos hangares.
A expansão do terminal também impulsionou a criação de empregos, gerando cerca de 310 vagas diretas no setor da construção civil. Durante as obras, a CCR Aeroportos tem se dedicado a reduzir os impactos aos passageiros, mantendo uma comunicação transparente sobre o progresso dos trabalhos.
“Neste período de reformas, estamos focados em manter a fluidez das operações e minimizar os impactos aos passageiros. Por isso, pedimos compreensão nesta reta final. Em breve, os teresinenses e todos os visitantes terão à disposição um aeroporto renovado, moderno e à altura da capital piauiense. Teremos espaço para novos pontos comerciais e uma sala VIP, tudo para aprimorar ainda mais a experiência do usuário”, afirma Ingrid Mimoso, gerente do Aeroporto de Teresina.
Simultaneamente, a CCR Aeroportos realiza obras de infraestrutura em outros 15 aeroportos sob sua administração, distribuídos em oito Estados. O investimento totaliza R$ 1,8 bilhão, com a geração de aproximadamente 6 mil empregos diretos. A primeira entrega do pacote foi o Aeroporto de Bacacheri, concluído no início de julho. A HTB Engenharia e Construção é a empresa responsável pela execução dos serviços.
Fonte: Redação