Concursos

A Policia Federal passa a monitorar investigação sobre fraude no concurso do TJ-PI

A Polícia Federal monitora investigação em torno de possível fraude no concurso do Tribunal de Justiça do Piauí, realizado no último final de semana.

O objetivo é avaliar a possibilidade de existir alguma conexão do grupo que atuou no Piauí com uma quadrilha que operou nos últimos anos em vários estados brasileiros.

Algumas investigações apontam para um agente da STRANS de nome Josué Modesto, delatado por pessoas que supostamente fariam parte do esquema. Ele seria o elo com possíveis mentores da quadrilha.

Josué Modesto é o nome “chave” na investigação que apura uma possível fraude articulada, no concurso do Tribunal de Justiça do Piauí.

A investigação em torno de uma possível fraude no concurso do Tribunal de Justiça é muito delicada porque há uma expectativa da população de que "gente grande" tem envolvimento no caso, o que, por enquanto, não existe o menor sinal.

Por isso é um procedimento que deve se cercar do maior critério até por que está em jogo à reputação dos que trabalham na investigação.

 A Policia Civil do Piauí assim como a Polícia Federal primam sempre pela cautela nas investigações e pela imparcialidade, merecem toda a credibilidade da sociedade piauiense, assim como o Tribunal de Justiça do Piauí que desde o ocorrido vem dedicando esforços no sentido de apurar e esclarecer todos os fatos.

Fonte: CartaPiaui.com