Turismo

10 lugares que impressionariam qualquer pessoa

Como eleger os lugares mais bonitos do mundo? Como medir a beleza? Sendo um conceito regado de subjetividade, nós não nos atrevemos aqui a dizer quais são de fato os lugares mais bonitos do mundo. Nessa lista, você verá uma seleção de algum lugares realmente incríveis que, ainda que não estejam em seu Top 10 particular, certamente poderiam encantar qualquer pessoa.

1  Grand Canyon (Estados Unidos)

Uma das paisagens mais famosas do mundo, o Grand Canyon é, além de lindo, enorme. Ele tem 446 km de formações rochosas e chega a atingir até 1,5 km de profundidade. O vale foi moldado pela erosão ao longo de milhares de anos, à medida que as águas do rio Colorado percorriam o leito, criando esse contraste maravilhoso de cores.

Crédito da imagem: GETTY IMAGES
 

2  A Grande Barreira de Corais (Austrália)


Este é o maior recife de corais do mundo, com mais de 2.300 km de extensão. A Grande Barreira de Corais está situada na costa nordeste do Estado de Queensland, na Austrália. Ela também é a maior estrutura do mundo feita apenas por organismos vivos. Um espetáculo da natureza. Na Grande Barreira de Corais vivem cerca de 1.500 espécies de peixes, 360 espécies de coral, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1.330 espécies de crustáceos, de cinco a oito mil espécies de moluscos e 800 espécies de equinodermos.

Crédito da imagem: GETTY IMAGES

3  Machu Pichu (Peru)


Machu Picchu é o berço da civilização Inca, uma das civilizações antigas mais avançadas e misteriosas da história. A cidade se mistura com a paisagem fantástica no topo de uma montanha de 2.400 m de altitude, no Peru. O lugar é considerado patrimônio mundial pela Unesco e é um dos pontos turísticos mais visitados do país. A área urbana é composta de templos, praças e mausoléus, enquanto a área agrícola é formada por terraços e lugares para armazenagem de alimentos.

Crédito da imagem: GETTY IMAGES

4  Ilhas Maldivas

São 1.196 ilhas espalhadas por 90.000 m² de um azul incrível no Oceano Índico. Apenas 203 dessas ilhas são habitadas e, mesmo assim, bem pouco populosas. Somadas todas elas, existem apenas 330 mil habitantes nas Ilhas Maldivas – o país menos populoso da Ásia. Ilhas desertas, um mar azul irreal com temperaturas entre 24°C e 33°C, areias brancas e palmeiras. Um paraíso. O que mais você quer?

Crédito da imagem: GETTY IMAGES

5   Ilhas Phi Phi (Tailândia)

Um paraíso para competir com as Maldivas, as Ilhas Phi Phi, na Tailândia, têm águas cristalinas e areias brancas cercadas por falésias calcárias. Você talvez já tenha visto a Maya Beach, uma de suas praias, no filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio.

Crédito da imagem: Divulgação

6   Os Dois Irmãos e a Baía dos Porcos (Brasil)

O Brasil é privilegiado com inúmeras belezas naturais, mas ainda assim Fernando de Noronha consegue se destacar. Da Baía dos Porcos é possível ver o Morro Dois Irmãos, uma formação rochosa que emerge do fundo do Oceano Atlântico. Um espetáculo!

Crédito da imagem: Divulgação

7  Santorini (Grécia)


Santorini tem o casamento perfeito entre uma paisagem e uma arquitetura incríveis. É uma ilha no sul do mar Egeu, cerca de 200 km a sudeste da Grécia continental. A ilha é também palco das maiores erupções vulcânicas da história. A chamada erupção Tera, há 3.600 anos, deixou uma enorme cratera rodeada por depósitos de cinzas vulcânicas. Essa erupção pode ter levado ao colapso da civilização minoica na ilha de Creta, e há quem diga até que deu origem à lenda de Atlântida.

Crédito da imagem: Divulgação

8  Cataratas do Iguaçu (Argentina/Brasil)


As Cataratas do Iguaçu são consideradas por muitos as mais bonitas quedas d’água do mundo e também uma das paisagens mais incríveis do planeta. São 275 quedas no Rio Iguaçu, com área de 250 mil hectares de floresta subtropical. Cerca de 20% das cachoeiras estão dentro de território brasileiro, no Parque Nacional do Iguaçu, e outros 80% ficam no Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina.

Crédito da imagem: GETTY IMAGES

9  Salar de Uyuni (Bolívia)

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. São 10.582 km² de área a uma altitude de 3.650 m acima do nível do mar. No início do verão, quando começa o período de chuvas, o deserto fica coberto de água, tornando-se um imenso espelho que reflete o céu. O resultado é uma vista surreal com um horizonte infinito.

Crédito da imagem: GETTY IMAGES

10  Canadian Rockies (Canadá)

Uma das cordilheiras mais bonitas e visitadas do mundo, a Canadian Rockies está em uma região com quatro grandes parques nacionais, todos lindos e interligados, formando uma imensa área verde. As belas montanhas são o paraíso dos alpinistas.

Crédito da imagem: Divulgação

Fonte: UOL