Turismo
10 incríveis cachoeiras pelo mundo
Por todo o mundo há muitas cachoeiras que impressionam pelo seu tamanho e pela beleza. Salto Ángel, na Venezuela é o ponto mais alto, a água cai de incríveis 979 metros, é quase um quilômetro de queda livre.
Outras cascatas fascinam não apenas por sua beleza, mas também pela extensão de suas quedas.
O sistema tem 275 cachoeiras que são distribuídos ao longo dos 2,7 km do Rio Iguaçu, atingindo alturas de 70 metros. A Garganta do Diabo, o mais impressionante, forma a fronteira entre Argentina e Brasil.
É a cachoeira mais alta do mundo (979 metros), com uma queda ininterrupta do trecho de água de 807 metros. Ele está localizado no coração da floresta amazônica na Venezuela, onde se precipita para baixo da montanha Auyantepui.
Vulgarmente conhecida como "a rainha de todas as cachoeiras da Islândia", é caracterizado por dois saltos de água (elevados 11:21 metros) projetou uma curta distância uns dos outros pelo trajeto do rio Hvítáper.
Estão localizados em um canto remoto do Grand Canyon, no território indígena do Havasupai. Embora não sejam particularmente elevadas, são das vistas mais espetaculares na reserva graças aos contrastes de cor extraordinárias.
Ela está localizada no Havaí e é mais conhecida como a cascata de Jurassic Park, imortalizado em Steven Spielberg.
Não é particularmente alta (52 m de salto), mas é a maior cachoeira na América do Norte e conhecida em todo o mundo pela sua majestosa paisagem.
335 metros de altura, mergulhando em um pequeno corpo de água verde esmeralda.
Os lagos Parque Nacional Plitvice incluem 16 lagos em sucessão, ligados por cachoeiras que parecem conto de fadas, num cenário exuberante.
No Parque Nacional Girringune se pode admirar a mais alta na Austrália, única cachoeira, com um salto de 268 metros.
Uma das mais importantes atrações turísticas da África Austral. A frente das cataratas é longa mais de um quilômetro e meio, enquanto que a altura média é de 128 metros.
Fonte: LinkAtivo