Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.
Trabalhadores em Educação fazem manifestação no dia 1° de Maio
Os trabalhadores em Educação no Piauí farão amanhã uma grande manifestação para marcar o Dia do Trabalhador. Eles se concentrarão à partir das 8 horas no acampamento que a categoria montou em frente ao Palácio de Karnak.
De lá os trabalhadores sairão em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade com faixas e cartazes chamando a atenção para o massacre imposto à categoria pelo Governo Wilson Martins.
Além da comemoração do Dia Mundial do Trabalhador a categoria, que está em greve há mais de 60 dias vai protestas contra o Governo do Estado, que além de não pagar o Piso Nacional de Salários, que é lei, ainda obrigou os deputados estaduais a aprovar um projeto de lei na Assembleia Legislativa que acaba com a carreira do Magistério e retira gratificações históricas dos professores.
Todos estão convocados a participar dos protestos e comemorações pelo Dia 1º de Maio.