Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.
STF adia votação da lei do Piso.
O STF alegou que precisa fazer mais uma discussão com a CNTE e com os parlamentares. A votação do mérito deve ser incluída na pauta do dia 24 de março.
O Supremo Tribunal Federal adiou mais uma vez a votação do mérito da ADI 4.167, que trata da Ação Direta de Inconstitucionalidade movida contra a Lei 11.738, pelos governadores considerados “Inimigos da Educação, Traidores da Escola Pública”. O STF alegou que precisa fazer mais uma discussão com a CNTE e com os parlamentares. A votação do mérito deve ser incluída na pauta da próxima quinta-feira, dia 24 de março de 2011.
O secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Heleno Araújo Filho disse que a reunião do STF com os parlamentares e a CNTE deve acontecer na próxima terça-feira, dia 22 de março. “Nós esperamos que a Lei do Piso não seja alterada, pois foi uma longa luta da classe trabalhadora em educação. Mas se a lei não for respeitada, com certeza vamos mobilizar todos os sindicatos filiados à CNTE, para juntos fazermos uma mobilização forte que garanta a Lei do Piso”, finalizou Heleno.