Dr. Valrian Feitosa

Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.

Sinproesemma convoca educadores para concentralção na assembléia legislativa do Maranhão.

 
                                    Sinproesemma convoca educadores para concentração na Assembléia Legislativa. Os profissionais da rede estadual de educação querem o apoio dos parlamentares estaduais para a aprovação imediata do Estatuto do Educador, que garante direitos básicos à categoria, em greve desde o dia primeiro de março. Com esse objetivo, eles se concentram nesta terça-feira (29), na Assembléia Legislativa do Estado, no Calhau, a partir das 9h.

                                    A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica (SINPROESEMMA) convoca a participação de todos – professores, funcionários de escolas, estudantes e pais - em mais essa manifestação e espera da categoria a mesma força e disposição demonstrada no grande ato público realizado na última quinta-feira (24), quando milhares de educadores e estudantes saíram em caminhada, da Praça Deodoro até o Palácio dos Leões, denunciando à população o descaso do governo com a educação no Maranhão.

Assembléias Regionais
                                   Desde sexta-feira (25) são realizadas assembléias regionais em vários municípios pólos do estado para avaliar o movimento e deliberar sobre a continuidade da greve, a exemplo da assembléia regional de São Luís, ocorrida na quarta-feira, dia 23, que aprovou a continuidade da paralisação, por unanimidade.

                                   Municípios como Itapecuru-Mirim e Chapadinha já se manifestaram, decidindo manter a greve por tempo indeterminado e continuar cobrando do governo do Estado o cumprimento da pauta de reivindicações dos trabalhadores, apresentada há quase dois anos.