Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377
Servidores da Prefeitura de Timon temem não receber 13º e atualizações salariais até o fim do ano
foto: reprodução
Servidores comissionados e efetivos temem não receberem os vencimentos na reta final do mandato da atual prefeita Socorro Wauim (PMDB) em Timon (MA). Alguns destes servidores que pediram para não terem os nomes revelados, acreditam que os próximos meses serão difíceis, pois somente agora em outubro estão recebendo alguns atrasados. "Já não temos esperança de receber nem mesmo o 13º salário", contaram.
Para eles, o impacto negativo da campanha em favor do candidato Edivar Ribeiro pode afetar no pagamento ou atualização salarial para os comissionados, considerando que são servidores de livre nomeação e exoneraçao.
Procuramos o secretário de administração, Magno Pires, na quinta-feira (11) mas ele ainda não se achava no gabinete e ninguém soube informar a que hora ele viria.
Muitos servidores estão desestimulados para continuar trabalhando até o final do ano porque não sabem o que pode acontecer daqui até lá. Neste momento está sendo preparada a equipe de transição do prefeito eleito, Luciano Leitoa, que por lei, terá que receber da atual gestão relatórios com prestação de contas de todas as finanças, fornecedores, convênios, projetos, serviço prestados, contratados, efetivos e comissionados.
A nova equipe deverá estar a par de tudo o que aconteceu na prefeitura assim como prepar seu pessoal para assumirem seus cargos a partir de janeiro. Fala-se em cerca de 8 mil cargos, entre comissionados e de confiança, do primeiro ao último escalão.