Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.
Seduc do Maranhão corta ponto de professores em greve.
Em obediência à decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ), a secretária de Estado de Educação (Seduc), Olga Simão, determinou o corte de ponto de professores da rede estadual de ensino que permanecem afastados da sala de aula. A greve da categoria, decretada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) no dia 1º de março, foi declarada ilegal pelo TJ no dia 16 do mesmo mês.
Os professores já podem conferir o número de faltas referente ao período. Para isso, basta se dirigir à Supervisão de Acompanhamento Funcional, no prédio da Seduc (Av. Getúlio Vargas, Monte Castelo).
O Tribunal de Justiça (TJ), por decisão do desembargador Marcelo Carvalho, aceitou o argumento da ausência de comunicação prévia sobre a greve, que deveria ser informado com 48 horas de antecedência, segundo Lei 7.783/1989.
Fonte: SECOM