Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Quase metade dos eleitos e não eleitos não prestou contas ao TRE em Timon (MA). Últimas da política

Cerca de 40% dos candidatos eleitos e não eleitos perderam o prazo para prestação de contas com os gastos da campanha junto à Justiça Eleitoral em Timon (MA). Ao todo, 306 candidatos a vereador além dos candidatos a prefeito com seus vices concorrerem ao Legislativo e Executivo municipais, respectivamente.
A maioria deles deixou para prestar conta no último dia de prazo no TRE, encerrado no final da tarde desta terça (06) por volta das 17h. Juntar dados e provas foi o que contribuiu para a não entrega da documentação completa na última hora. Segundo explicou o chefe de cartório da 19º Zona eleitoral de Timon, Walisson, os faltosos foram notificados pelo juiz para prestarem contas no prazo de 72 horas contados do último dia.
Em não fazendo neste último prazo, ficarão sem a ‘quitação eleitoral’ pelos 4 anos seguidos, o que acarretará as penalidades da lei Eleitoral que impede o inadimplente de concorrer a concurso público, não aquisição de passaportes, concorrências públicas, documentos e benefícios públicos em geral.

Candidatos eleitos e não eleitos corriam, às pressas, ontem (06) pelas ruas de Timon para a retirada de cartazes, banneers e  minidoor de propaganda das casas e ruas onde ainda estavam expostos. O motivo da correria foi porque ontem também terminou o prazo para este tipo de propaganda, cuja infração acarreta multa de R$ 2.000,00 para quem perdesse o prazo. A decisão também foi válida para quem mantivesse seus veículos adesivados com propaganda política.

Últimas

CONFIRMADO: O vice-prefeito de Timon (MA), Edivar Ribeiro (PMDB) confirmou a sua intenção de se candidatar ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014. A confirmação foi ouvida por uma fonte do escritório de contabilidade da coligação do PMDB que concorreu às eleições deste ano.
Derrotado na corrida à prefeitura de Timon, Edivar Ribeiro teve 32,6% na preferência do eleitorado timonense e conta, agora, com a fidelidade destes eleitores para ajudá-lo a ganhar uma cadeira na câmara dos deputados do Maranhão.
O deputado federal Sétimo Waquim também vai tentar a reeleição ao cargo de deputado federal. A informação também surgiu de uma fonte que se achou no escritório de contabilidade do grupo da prefeita Socorro Waquim.
Há quem diga que as chances de Sétimo não serão boas por conta do desgaste político da professora Socorro em sua última gestão na prefeitura. Nos bastidores já se tem por certa a candidatura da prefeita à Câmara Federal no próximo pleito, mas a informação ainda não foi confirmada

Transição em Timon (MA)

Noticiamos aqui que a equipe de transição do prefeito eleito Luciano Leitoa (PSB) já havia sentado com a equipe da atual prefeita. Porém a informação foi equivocada, pois ainda não foi confirmada pelos seus assessores mais próximos.
O que se tem por certo é o clima de ansiedade por parte dos soldados da campanha para saberem qual cargo irão assumir a partir de 2013. Sabe-se ainda que a quantidade de secretarias (32 ao todo, segundo bastidores) serão reduzidas para um pouco mais da metade assim como também serão reduzidos salários na estrutura da administração pública de Timon.
Indaguei sobre uma lista de secretariado de Luciano que surgiu na cidade, mas informaram-me que é especulatória mas tem 40% de chances de se tornar verdadeira. A notícia provocou muitas telefonemas entre membros do conselho partidário da coligação do prefeito eleito.