Dr. Valrian Feitosa

Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.

Professores em greve protestam na festa da Batalha do Jenipapo


Grevistas gritaram cobrando o piso nacional, desde a visita ao cemitério até a entrega do Mérito Renascença.
Professores em greve protestaram na tarde desta terça-feira (13) em Campo Maior durante as comemorações dos 189 anos da Batalha do Jenipapo. Eles cobram o pagamento do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação. Com faixas e palavras de ordem contra o governador Wilson Martins (PSB), o grupo não poupou o momento de homenagem aos mortos no confronto pela Independência do Piauí.


Na visita ao cemitério dos heróis, Wilson Martins orou e depositou flores nos túmulos. Em seguida, se dirigiu para a solenidade de entrega da medalha Heróis do Jenipapo, concedida pela Prefeitura de Campo Maior. Em seguida, foi a vez da Ordem do Mérito Renascença, concedida pelo Estado. Durante todos os atos, os manifestantes gritaram cobrando o pagamento do piso de R$ 1.451 para a jornada de 40 horas semanais, mesmo durante a entrega das medalhas.


Presente nas comemorações, o secretário estadual de Educação, Átila Lira, reafirmou que o Estado não tem receita para pagar o piso por conta do grande impacto nas contas, mas informou que viaja nesta quarta-feira para Brasília/DF em busca de recursos do Governo Federal para compensar o déficit.

Fonte:Portal Cidade verde