Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.
Professores e estudantes fazem grande manifestação em Teresina
Após Assembléia Geral realizada na manhã de hoje (28), quando foi recusada a proposta salarial apresentada pelo Governo, os trabalhadores em Educação do Piauí saíram em passeata pelas principais ruas do centro da cidade e se uniram aos estudantes e pais de alunos em frente ao Palácio de Karnak onde houve uma grande manifestação, cobrando o cumprimento da Lei do Piso para que a greve acabe e tanto os professores, quanto os estudantes possam voltar à sala de aula.
Cerca de mil pessoas se reuniram em frente ao Palácio do Governo do Estado. Os estudantes, liderados Centro Colegial dos Estudantes Piauienses (CCEP), culparam o Governo pela greve e afirmaram que estão sendo prejudicados, exigindo a imediata volta às aulas.
Estiveram presentes estudantes de várias escolas públicas da Capital, principalmente do Liceu Piauiense, uma dos mais tradicionais escolas públicas piauiense.
Durante a manifestação, uma mãe apelou para que o Governador Wilson Martins pague o piso dos trabalhadores em Educação, argumentando que: "... enquanto os filhos dos ricos estão em escolas pagas, os filhos dos pobres são prejudicados porque o Governo se recusa a cumprir uma Lei Federal".
Autor/Fonte: ASCOM / SINTE-PI