Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Presos bandidos que executaram 2 e assaltaram mais 2 na mesma noite em Timon (MA)

Francisco das Chagasfoi executado na porta de casa

foto: Edgar Rocha

A polícia de Teresina prendeu dois elementos de altíssima periculosidade, identificados por Webert Farias de Oliveira, vulgo ‘Nego Lanche’, e Raimundo Nonato Farias de Oliveira (irmão do John Alberto Farias de Oliveira, assassinado no dia 21 de maio em Timon no bairro São Marcos). Segundo a polícia, eles executaram um homem na tarde do dia 6 de julho e não satisfeitos, aterrorizaram o velório à noite e promoveram mais tiroteio. Depois cometeram um latrocício (roubo seguido de morte) e uma assalto na mesma noite. Eles foram presos em Teresina por porte ilegal de arma e estão na Casa de Custódia José de Ribamar Leite, zona Sul de Teresina, aguardanto para serem transferidos para a penitenciária Jorge  Vieira em Timon.
De acordo com o delegado Ricardo Freire, titular da delegacia de Homicídios de Timon, há um mês, os acusados e mais um terceiro elemento identificado por Paulo César de Oliveira (este último é irmão do indivíduo John Alberto Oliveira assassinado em maio por rivais) executaram, à queima roupa, o vendedor de merenda Francisco das Chagas Alves, de 38 anos. A vítima foi torturada e morta apenas porque era parente de um dos executores do John Alberto Oliveira, morto no bairro São Marcos. O crime teria sido acerto de contas por conta do trático de crack.
Segundo a polícia, os criminosos mataríam qualquer parente da gang rival, na rua 19, na vila Cidade Nova. "A noite, por volta das 20h, eles voltaram ao velório e fizeram mais disparam, mas por sorte não aceraram ninguém" contou o policial. Já já por volta das 21h do mesmo dia, eles cometeram um latrocínio (roubo seguido de morte) contra um jovem identificado por Jaílson Pereira da Silva, de 21 anos, na Rua E, Parque Alvorada, zona Sul de Timon.
Usando uma moto Honda Fan de cor preta, a mesma usada na hora da execução do vendedor de merenda, Francisco das Chagas, eles anunciaram o assalto, mas o rapaz ignorou e foi morto com dois tiros nas costas quando andaava de bicicleta, e levaram o celular da vítima.
Minutos depois, os bandidos teriam feito outro assalto a um estudante que, a principio ,a polícia achava que fosse uma garota, mas após investigações, tratava-se de outro rapaz que só não morreu porque não reagiu e entregou o objeto, quando saía do colégio Joel Ribeiro no Parque Alvorada, zona Sul de Timon.