Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377
Polícia prende motoqueiro que deu fuga ao assassino de Décio Sá. Ele disse que recebeu 7 mil
CASO DÉCIO SÁ
Preso o motoqueiro que deu fuga ao pistoleiro que executou o jornalista Décio Sá
foto: divulgação PC/MA
A Polícia Civil maranhense prendeu nesta sexta-feira (09), Marcus Bruno Silva Oliveira, de 28 anos. Segundo a polícia ele é o motoqueiro que deu fuga ao pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, que confessou ter executado o jornalista e blogueiro Décio Sá, no dia 23 de abril passado, em um bar da Avenida Litorânea em São Luís do Maranhão.
O acusado foi preso em um hotel do bairro Calhau em São Luís na última quarta-feira. Ela já vinha sendo monitorado pela polícia que fez guarda nas proximidades do hotel para prendê-lo.
Segundo a polícia, Marcus Bruno confessou a participação no crime e contou à polícia que foi contratado por José Raimundo Sales Chaves Júnior, conhecido como "Júnior Bolinha", pelo valor de R$ 7 mil para dar carona a Jhonatan de Sousa após o assassinato de Décio Sá.
Ele é o sétimo envolvido preso completando o trabalho bem sucedido da polícia maranhense na solução do assassinato do jornalista Décio Sá.
MP ajuíza ação civil pública contra o presidente da Câmara Municipal de Timon
O Ministério Público do Maranhão ajuizou ação civil pública na última terça-feira (06) por improbidade contra o presidente da Câmara Municipal de Timon, Thales Waquim (PMDB) quando ainda se candidatava para o cargo de prefeito municipal de Timon.
Segundo o promotor Sergio Ricardo Souza Martns, o vereador presidente teria desrespeitado os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativas, ao veicular propaganda eleitoral antecipada com a finalidade autopromoção no endereço eletrônico da Câmara.
Para o promotor, a propaganda veiculada com o título ‘PSL de Timon oficializa a pré-candidatura de Thales Waquim’ refere-se a pré-candidatura do vereador ao cargo de prefeito do município de Timon. Com isso, o promotor considera que o vereador acusado tenha utilizando-se da publicidade institucional para se autopromover com fins eleitoreiros.
A ação foi o resultado de uma representação de autoria do Ministério Público Eleitoral, que oficia junto à 19ª Zona, e que foi encaminhada para a Promotoria da Probidade Administrativa para análise sobre possível interposição de Ação Civil Pública.
Não falei ainda com o presdidente que deverá recorrer da ação
Com informações do Ministério Público do Maranhão