Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

MP pede bloqueio de contas da prefeitura de Timon (MA). DETALHES

O Ministério Público do Maranhão aperta o cerco contra a atual prefeita de Timon (MA), Socorro Waquim (PMDB), para pagar salários atrasados de funcionários da prefeitura na reta final do ano.
Os promotores da Justiça Especial da Defesa e Probidade Administrativa e da Ordem Tributária, Sergio Ricardo Souza Martins, e da Fazenda Pública da comarca, Elda Maria Alves Moreira, entraram com ação civil pública pedindo o bloqueio dos recursos do Fundo de Participação do Município (FPM) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para garantir o pagamento dos salários atrasados de servidores da Educação e Saúde.
Segundo os promotores, existem salários atrasados referentes aos meses de junho e julho de 2011 e 2012 dentre outros. O décimo terceiro salário de 2011 dos servidores também não foi pago, cujo débito total soma cerca de 5 milhões e 600 mil reais.
Para os promotores, os recursos do FPM e do Fundeb, além de outros recursos federais, são repassados regular e periodicamente e estão vinculados por Lei e não foi cumprido. Eles alertam ainda que o não pagamento dos servidores pode levar o município ao caos pela paralisação das atividades.
A prefeita sentou com a equipe de transição do prefeito eleito Luciano Leitoa (PSB) para ficar a par do andamento da máquina da prefeitura e estamos aguardando um parecer do Ministério Público que também acompanha a transição.