
Informalho: Jotta Rocha
Jotta Rocha. Jornalista e escritor, com ampla experiência nas redações de jornais, revistas e emissoras de rádios de Teresina e interior do Piauí e Maranhão
InforMalho: Decreto demite servidor que transava com menor
Combate à prostituição infanto- juvenil vem há muito sendo trabalhado por autoridades mas, resultados nem sempre são positivos como no caso descoberto, investigado e punido administrativamente no município de União. Decreto do governador Wilson Martins, publicado no Diário Oficial do Estado – com data de 30 de junho passado – confirma demissão de funcionário da Secretaria de Educação (Serviços Gerais), acusado de transar, por mais de dois anos, com uma menor de 12 (doze), anos aluna do mesmo colégio onde o servidor era lotado.
Pedagogos, psicólogos , assistentes sociais e, outros profissionais que trabalham diretamente em defesa de crianças e adolescentes sentem o agravante ao detectarem que a diretora da escola, mulher do acusado, tinha conhecimento do fato e não adotou nenhuma providência. Em levantamento, detectamos que as autoridades educacionais demitiram-na do cargo de diretoria pela omissão e, a suspenderam por 45 dias (quadro funcional).