Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Guarda Municipal e vigilantes garantem segurança das urnas eletrônicas a partir deste sábado

foto: reprodução

 

Vigilantes e homens da Guarda Municipal serão responsáveis pela vigilância e segurança das urnas eletrônicas em Timon (MA) nos locais de votação a partir de sábado (06). Todo o efetivo da Guarda e mais seguranças vão se responsabilizar pela segurança das 182 urnas que serão montadas nas sessões eleitorais a partir das 7h da manhã deste sábado.
A meta é evitar roubos ou qualquer ação que comprometa a violação das urnas e prejudique o processo eleitoral na cidade marenhense.
Já a partir de domingo todo o aparato das polícias militar, civil e Federal vai estar à disposição da Justiça Eleitoral para garantir a tranquilidade do pleito. Apesar do município não ter sido contemplado entre os 32 que irão receber reforço federal, a Polícia Federal, em Caxias, vai disponibilizar policiais para auxiliar no andamento do pleito no caso de flagrantes de crime eleitoral, conforme explicou o juiz da 19ª Zona Eleitoral, Josemilton Barros.
Alguns partidos e coligações também mobilizam equipes de fiscalização com o objetivo de evitar fraude eleitoral no domingo. A meta é denunciar qualquer tentativa de fraude ou qualquer atentado ás normas determinadas para o dia das eleições.
As velhas práticas de boca de urna, distribuição de dinheiro em espécie para a compra de votos no dia, assim como transporte ilegal de eleitores, da zona Rural para a cidade, ou de qualquer lugar para os locais de votação e distribuição de refeições, serão severamente reprimida pela Justiça com a prisão em flagrante.
Segundo o juiz Josemilton, qualquer manifestação em grupo de pessoas em favor de candidato não será permitido, mas apenas o uso de broche, mas de forma individual, na hora da votação.
A justiça Eleitoral Destaca que as tentativas de crimes eleitorais sejam terminantemente reprimidas com o rigor da Lei para garantir a lisura do processo eleitoral para que nenhum candidato seja prejudicado.
A justiça Eleitoral chama a atenção aos eleitores de Timon onde houve mudança de sessão eleitoral com o caso dos eleitores que votam no colégio Higino Cunha. As sessões de números 204, 210, 213 e 220 deste colégio foram transferias parra o prédio da SEMDES.