Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.
Governo do Piauí quer acabar com a carreira dos professores
A reunião realizada no palácio de Karnak, com o SINTE - PI e o governador Wilson Martins, não resultou em consenso, uma vez que, a planilha apresentada por este governo só fazia menção ao reajuste nas classes iniciais. Acabando, assim, com a carreira e desestimulando qualquer perspectiva de qualificação dentro do magistério. Na prática, as classes SL, SM e SD, onde está à maioria dos professores, receberiam, então, 0% de aumento.
O SINTE-PI vem a público manifestar indignação com mais um “tapa na cara” do trabalhador dado por Wilson Martins e seu secretário, Átila Lira,. A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva, foi categórica em afirmar que, com a postura irredutível e desrespeitosa do governo, a única alternativa que a categoria tem é permanecer em greve. Wilson Martins demonstra claramente, com essas atitudes inconcebíveis, que em nada se preocupa com a situação em que se encontra a educação no Piauí e, portanto, torna-se o único responsável pelos prejuízos causados a sociedade.
Fonte: Sinte PI