Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Governo do PI e entidades combaterão o crack

O governo do Piauí instala nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 9h, no Palácio de Karnak, em Teresina, a Câmara de Enfrentamento ao Crack. A medica é uma ação que integra governo, entidades privadas e organizações não governamentais para combater a droga mais popular e nociva à sociedade, assim como promover formas de recuperação de dependentes químicos.
A solenidade de instalação da Câmara de Enfrentamento ao Crack será presidida pelo governador Wilson Martins e terá a participação de parceiros como universidades públicas e particulares, Ministério Público, Tribunal de Justiça, e secretarias estaduais como Saúde, Educação, Segurança, Justiça, Polícia Militar, Esportes e Cultura.
Também participam a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí, igrejas Católica e evangélicas, todas com o objetivo de encontrar uma forma eficiente de reprimir o consumo do crack e outros tipos de drogas entre jovens e adolescentes.
Atualmente o governo do Piauí desenvolve programas como o Proerd (Programa de Erradicação das Drogas), que conscientiza crianças e adolescentes sobre os perigos e como evitar o uso de drogas nas escolas estaduais.
O governo também tem parceiros como o projeto Fazendo da Paz, cuja unidade de Teresina possui 300 internos no tratamento de dependentes químicos. Lá, durante um ano, viciados em crack e outros tipos de drogas são submetidos a terapias de recuperação e participam de programas onde aprendem algumas profissões na área agrícola e artesanal para que sejam reintegrados à sociedade.