Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Governo do PI concedeu reajuste aos professores

O governo do estado do Piauí aceitou a reivindicação dos professores da rede estadual de ensino, de 15,4% reajustados nos vencimentos da categoria. O acordo foi acertado no final da tarde desta quinta-feira, 03, entre o secretário estadual de educação Átila Lira e o Sinte, sindicatos dos trabalhadores em educação do Piauí.
O governo adotou o piso salarial definido nesta semana, no valor de R$ 1.187, 00. O reajuste foi 15,4% para pagamento imediato. Nesta sexta–feira, 04, os docentes vão fazer nova assembléia para saber se terminam ou não a greve que já dura quase duas semanas.
Além da implantação do piso salarial da educação, a categoria reivindica ainda o reajuste dos técnicos administrativos, melhores condições de trabalho, regularização das férias, da aposentadoria e aplicação concreta dos recursos destinados à educação. Além disso, a categoria protesta contra o aumento de 10% do plano de saúde IAPEP/PLAMTA.