Dr. Valrian Feitosa

Informalho: Jotta Rocha
Jotta Rocha. Jornalista e escritor, com ampla experiência nas redações de jornais, revistas e emissoras de rádios de Teresina e interior do Piauí e Maranhão

Futebol: criação de Federação não respeita torcedor

 Brasil, País do Futebol, busca  na arte esportiva a capital transparência democrática desde a origem (época getulista), com normas claras e, a legitimidade de uma Confederação na modalidade futebolística (antiga CBD, hoje CBF) ramificada pelas federações (uma por Estado); paradoxal a fundação da Federação Piauiense de Futebol-FPF, no último dia 04, com articulistas suprepondo-se aos procedimentos estabelecidos - concordo: Muita água vai rola, pois são muitas dúvidas, inúmeras perguntas e grandes incertezas com os pedidos de desfiliações de clubes profissionais à Federação de Futebol do Piauí-FFP (também dia 4).

Hoje, tomei conhecimento que grupo de riverinos prepara  mobilização em protesto ao ato desfiliatório ( Conselho Deliberativo foi ouvido?); também, chega-me informações que o presidente do Oeiras, Tapety Neto, diz não ter assinado documento solicitando  afastamento (busco contato); o Fluminense, tem todo projeto infanto/juvenil isolado pelo ato do afastamento: pode gerar processo, via Código da Criança e Adolescente - diretamente prejudicados. No Parnahyba Sport setores sócio-administrativos não apresentam concordata (mesmo sistema do River, ninguém foi ouvido) e, o 4 de Julho perde o direito de ser hum dos representantes estadual na Copa do Brasil 2012?

Busquei o endereço da FPF (rua Barroso, 777-Centro), imóvel com placa de "Aluga-se". Incrível, e tem articulista, forte, que garante data para a assembléia da CBF desfiliar a FFP e legitimar a FPF e, no marketing do "engodo" soltam o ilusionismo dos bens da Federação de Futebol serem leiloados e o apurado rateado entre  filiados à "nova" federação. É, Muita água vai rolar... E, o torcedor é respeitado??